domingo, 29 de julho de 2007

Dica nº 007 - Aspirar ou Não?

- Aspirar tem em base, obter maior potencia do motor, proporcionando um maior número de rotações, ou seja, para o motor render mais é preciso que ele gire mais e isto é obtido principalmente com a substituição do comando de válvulas original por um esportivo, que faz com que as válvulas permaneçam abertas por mais tempo, proporcionando assim um melhor enchimento dos cilindros. A substituição do comando de válvulas sempre deve ser acompanhada da recalibração do carburador original, ou então a substituição do mesmo, além de uma afinação do motor.

- Outros itens bastante abordados na preparação aspirada do motor são:

* O retrabalho do cabeçote e a substituição do coletor de escape original por um do tipo 4x1, além de velas, bobina e filtro de ar esportivo.

A principal vantagem deste método é o baixo custo e a facilidade de preparação em relação ao turbo quando o incremento de potência desejado é de até 30%. As principais desvantagens ficam por conta da perda de torque em baixa rotação e a instabilidade da marcha lenta.

Até Mais

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